top of page
WilianFP-Marca - Logo Marrom.png

​Área de Membros

As top 3 senhas mais importantes da sua vida!


Fala meu povo, bão?


Você já parou para pensar o quanto seus “ativos” digitais tem #valor?


Quando eu falo isso a primeira coisa que deve passar na sua mente é, #ativos? Mas eu só tenho uma conta de Instagram e meu Facebook!


Ai que está, ledo engano!


Quanto vale?

  • A conta de uma #digitalinfluencer que está a anos produzindo conteúdo e gerando audiência?

  • Seus arquivos com todo seu trabalho de anos?

  • Todas suas fotos pessoais?

  • A #senha da sua carteira de bitcoin?

  • O login e senha do insta do Whinderson Nunes?

  • A senha do banco do Jorge Paulo Lemann?


Você consegue enxergar o quanto isso é importante para qualquer pessoa? Então vamos lá!


Antes disso: !Disclaimer! Estou falando como um mega especialista de “#SegurançaCibernética”, mas na prática sou só um cara que pensou, racionalizou e está compartilhando com vocês alguns insights! Vamos começar priorizando suas contas (login e senha).

🥇 1º Lugar: Contas mestres

As #contas e #senhas mais importantes da sua vida digital, são:


O motivo é simples, todas recuperações de senha de qualquer plataforma vão para onde? Sim, sempre pro seu e-mail ou para um SMS no seu celular!

Por esse motivo, tenho uma dica:

  • Sempre tenha dois e-mails (por exemplo Outlook e Gmail) coloque o e-mail de recuperação de senha do Gmail para enviar o código pro Outlook e vice versa! Ai o mais importante coloque as duas senhas DIFERENTES. E senhas fortes! Pois, caso você perca um e-mail, você talvez consiga recuperá-lo pelo outro!


🥈 2º Lugar: Senhas de desbloqueio de dispositivos

Outras senhas muito importantes da sua vida digital, são:

  • Senha de desbloqueio do seu celular;

  • Senha de desbloqueio do seu computador.


A lógica aqui é simples, se alguém mal intencionado (pode ser pessoas próximas, "amigos", funcionários, ex etc) souber essas senhas, eles têm acesso a tudo que está logado, inclusive seu e-mail que é pra onde vai os pedidos de recuperação e troca de senha! Logo, obviamente, nunca compartilhe suas senhas pessoais, em especial as supra citadas!


🥉 3º Lugar: Senhas em geral

Por mais incrível que parece as suas senhas do dia-a-dia, como Facebook, Instagram, Google Play, Apple Account, entram em terceiro nessa minha lista, Pois a grande maioria delas, você pode fazer uma recuperação de senha, através do seu e-mail ou SMS e recebe-la uma nova senha.


Claro que esse assunto não é simples e é muito mais complexo que possamos imaginar, mas isso é uma análise minha que quis compartilhar com vocês!


Dicas adicionais

Também gostaria de deixar algumas dicas em geral:

  • Não anote suas senha em um papel ou até mesmo em um bloco de notas no seu computador;

  • Se anotar, não coloque a senha inteira, do tipo, vamos imaginar que minha senha seja 482913, ao anotar, marque apenas 48***3, desta maneira será o suficiente para você lembrar, e, em caso de, este papel / arquivo cair em mãos erradas a pessoa má intencionada não conseguirá acessar nada;

  • Use uma senha forte, que pode ser composta por três partes: Textos, números e caracteres especiais. Aqui é a gosto do freguês, mas uma ideia é classificar as senha, pois hoje é impossível uma pessoa ter uma senha para cada conta que ela cria, do tipo, envolve dinheiro (banco e afins), vai ser a senha 529942, que você vai anotar 52***2, p.ex, contas de acesso em geral, vou usar sempre a senha 482913, anotada da seguinte maneira 48***3, se pedir caracteres de texto ou caracteres especiais, você pode fazer assim, 482913Melanc!a, que você anotar assim, 48***3M*ˆˆˆˆ!a, desta maneira você sempre irá lembrar e se cair em mão erradas você provavelmente não terá grandes problemas;

  • Em todas suas contas, use dupla verificação de acesso, ou seja, quando alguém logar em sua conta, você receberá um SMS com um código, isso evita que as pessoas mal intencionadas invadam suas contas;

  • Use aplicativos com OnePassword e outros, que lhe permitem guardar todas suas senhas em um mesmo lugar, ou até mesmo gerar senhas complexas, "inquebráveis", e você memorizar apenas uma senha mestre que te servirá para tudo!


A principio é isso pessoal, este post foi um patrocínio de InnPassword, nossa plataforma de senhas da InnLeaders, eiauheiuaheiua, brincadeira, é apenas algumas dicas e ideias que várias pessoas e clientes nos pediram em virtude de cada dia mais as redes sociais e outras plataformas estarem virando o maior ativo do negócio delas!


Precisando algo de marketing, conheça a InnMarketing by InnLeaders e venha conosco!


52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page